Eletroluz Materiais Elétricos
Eletroluz - Tudo em Materiais Elétricos - Institucional

HISTÓRIA DO GRUPO ELETROLUZ

O Grupo Eletroluz se destaca como a maior empresa no ramo de comércio de materiais elétricos e construções elétricas do estado do Paraná.

Com filiais nas cidades de Campo Mourão, Cianorte, Sarandi, Umuarama e Apucarana, possui mais de 200 colaboradores, pessoas preparadas, comprometidas e entusiasmadas, contribuindo decisivamente com os resultados da empresa.

Mantém constante preocupação com a qualidade de vida de seus colaboradores, dos produtos comercializados, com a satisfação e fidelização de seus clientes, gerando assim, uma cadeia de sucesso e bem-estar a todos os envolvidos.

A Empresa é ciente da necessidade do lucro para sua existência, mas ciente também do seu papel na sociedade, para tanto, desenvolve atividades de cunho social, colaborando de maneira direta e significativa junto às famílias carentes nas cidades em que atua. A Eletroluz em seus processos diários prima pela preservação do meio ambiente, evita ao máximo a geração de resíduos, e os forçadamente gerados, tem sua destinação correta.

Diante de toda expansão, tem consciência de que está contribuindo decisivamente para que tenhamos um Brasil mais igualitário, humano, desenvolvido e em constante progresso.

MISSÃO

Ser uma organização sólida, em constante atualização e líder no mercado de materiais elétricos.

VISÃO

Ser uma empresa inovadora, focada na comercialização de Materiais Elétricos e afins, sempre buscando excelência em seus processos, de forma a garantir a perpetuação da Organização, sempre comprometida com a responsabilidade social e o meio ambiente.

VALORES

Lucro como condição de perpetuação; Satisfação plena de todos os envolvidos; Fiel cumprimento dos compromissos assumidos, das leis vigentes e do bom senso.

ABRANGÊNCIA

NOSSA LINHA DO TEMPO

1995
Fundação da Eletroluz

A Eletroluz foi criada no ano de 1995, por dois ex-funcionários de uma grande empresa do ramo de materiais elétricos.


Em 23/06/1998 sob uma grave crise financeira e de relacionamento entre ambos, a venderam a outro também ex-funcionário da mesma empresa, porém, com maior experiência no ramo.

Com poucos recursos disponíveis, estoque insuficiente e sem equipe, passaram-se dois anos de extrema dificuldade. Deu-se prioridade a execução de obras elétricas de alta tensão, o que favoreceu a sobrevivência da empresa, até então gerida e operada pelo casal de proprietários e mais alguns poucos colaboradores.

1998

1998
Nova diretoria

Em 23/06/1998 sob uma grave crise financeira e de relacionamento entre ambos, a venderam a outro também ex-funcionário da mesma empresa, porém, com maior experiência no ramo.

Com poucos recursos disponíveis, estoque insuficiente e sem equipe, passaram-se dois anos de extrema dificuldade. Deu-se prioridade a execução de obras elétricas de alta tensão, o que favoreceu a sobrevivência da empresa, até então gerida e operada pelo casal de proprietários e mais alguns poucos colaboradores.


Inauguração da primeira Filial em Sarandi/PR

No ano de 2000 com o ingresso do filho nos negócios da empresa, a Eletroluz iniciou o crescimento de forma significativa, priorizando o comércio varejista de materiais elétricos e também obras de alta tensão. Somando-se a experiência dos pais, com a energia e visão do filho, Amauri Junior, a empresa foi se firmando, ganhando mercado, conquistando confiança de novos clientes e funcionários, até que em 16/11/2007 surgiu a primeira filial, em Sarandi, por ser uma cidade com alto crescimento populacional.

2000

2009
Inauguração da segunda Filial em Campo Mourão/PR

Em 11/05/2009 fizeram a aquisição da segunda filial, Campo Mourão, considerada a cidade como Centro Regional.

Desde o início a direção da empresa teve como premissa, a seleção e valorização dos seus colaboradores, proporcionando um ambiente de trabalho adequado, harmonioso, com palestras, cursos, evitando a alta rotatividade no seu quadro de colaboradores. Assim sempre manteve uma equipe preparada, gabaritada, dedicada, o que certamente alavancou o crescimento da empresa.


Inauguração da terceira Filial em Cianorte/PR

Em 02/07/2012 foi fundada a terceira filial, Cianorte, também uma unidade de sucesso, pela alta concentração de empresas ligadas a confecção e a implantação de aviários de frangos para abate.

2012

2015
Inauguração da quarta Filial em Umuarama/PR

Em 12/09/2015 foi fundada a filial de Umuarama, esta, por sua vez, cidade polo regional, com extraordinário volume de vendas.


Marca Própria

No ano de 2016, a empresa inicia o processo de importações com marca própria, a FOCO, negociando seus produtos diretamente com fabricantes asiáticos, o que lhe proporcionou ter preços bastante competitivos, porém, com continuada preocupação com a qualidade dos mesmos.

Visando atender lojas de atividade mista, em 2016 fundou a FOCO Proteção e Iluminação, empresa que atua como atacadista com representantes em todo o estado do Paraná.

2016

2018
Inauguração da quinta Filial em Apucarana/PR

Conquistamos a sexta loja do grupo em 09/06/2018, em Apucarana, cidade polo, com grande concentração de pequenas e médias indústrias e notório crescimento econômico.

Paralelo a essa expansão, mantém-se o segmento de construções de obras elétricas através da empresa anexa á matriz, a Eletroluz Obras Elétricas, que atua na instalação elétrica de alta tensão para loteamentos, indústrias e áreas rurais em todo o estado do Paraná.


Centro de Distribuição

Em Julho de 2018 a empresa inaugura seu C.D. (Centro de Distribuição), com 2.700m² de área construída, onde abrigará materiais de estoque regulador para dar melhor retaguarda às lojas e também a Foco Proteção e Iluminação.

2018
Assine nossa Newsletter
Cadastre-se e receba nossas noíticas e Promoções no seu e-mail.